quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Família

A vida é sempre tão corrida, cheia de compromissos, trabalhos, isso e aquilo, que as vezes temos que parar e lembrar que a família é o que temos de mais valioso.
Muitas e muitas vezes não conseguimos ir às festinhas dos amigos das crianças, ou aos passeios e encontros.
Com isso, sempre procuramos tirar algum tempo livre para passear, mesmo que só nós 4.

Mel já vai fazer 5 anos, é quase inacreditável, pois outro dia ela estava nascendo. Hoje ela tem todo o seu jeito único, que é totalmente difente do meu: ela é suuuuper perua, daquelas que só saem combinando, pintam as unhas quase todos os dias, tem mil e uma tiaras, laços, fitas, tem muito mais maquiagem do que eu!
Ela tem é extremamente questionadora, com tudo, tudo mesmo. É necessário muita paciência as vezes (muitas vezes), pois não basta saber o porque das coisas, tem que saber o porque do porque, como é feito, da onde vem, como faz para resolver, etc.

É engraçado ver como as crianças crescem, e vão se tornando cada vez mais elas mesmas, com seus gostos, jeitos, manias. Hoje olho o Luiz Gael, e sempre nos perguntamos do que ele vai gostar, se vai ser como a irmã, são tantos 'se'.

A Mel já está aí, e já conseguimos saber muito mais da personalidade dela, de como agrada-la, enrola-la, pedir os favores. Com isso as fotos dela ficam muito mais difíceis, pois ela olha e já faz pose, ou mais ainda, quer pegar a camera e tirar ela mesma. Ela até tira fotos legais, sabe focar e tudo! Mas não dá pra ficar entregando na mão dela, né?

Em homenagem a toda essa nostalgia, saímos para fotografá-la antes do seu quinto aniversário.
E claro que junto também vêm as fotos dos 3 e 4 meses do Luiz Gael. Tantas vezes nos perguntam se temos centenas e centenas de fotos deles: não! Dificilmente tiramos fotos em casa, correndo atras deles com a camera. Então tenho um carinho especial por cada uma das fotos que temos deles aqui em casa!

Melzinha, prestes a fazer 5 anos:







Luiz Gael aprendeu a sentar por algum tempinho qdo fez 3 meses e meio, e ganhou da tia Ana Lydia, da super Scrap & Design, uma roupinha linda do Kiss. Como prometemos uma foto dele com a roupa, este foi o resultado:



Outras do pequenino:







Luiz Gael fez 4 meses, uma pequena retrospectiva dos seus 4 primeiros meses:



Nenhum comentário: