sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Meu menino, meu coração!

Aqui em casa raramente conseguimos sair para fotografar as crianças. Não é a vontade que falta, ou o tempo. É que passamos tanto tempo com as cameras, que quando saímos raramente eu as levo. Ou quando levo, nem tiro da bolsa.

Hoje a Mel quis passar o dia na casa da minha mãe, e com isso ficamos sozinhos com o Gael em casa, sem escola, sem ter o que fazer.
O que fazer então, senão se divertir e fotografar?

Desde que este pingo de gente nasceu, minha vida mudou. Lembro bem daquele dia em que vi um pinguinho branco nascendo, com os poucos cabelos vermelhos (achei que estava dopada com a anestesia). E hoje ele já completou 1 ano e 5 meses, tão alegre, tão falante, tão birrento!
Aqui em casa sou totalmente desacreditada no que diz respeito a ele. Segundo Mel e Eduardo, nada do que eu digo pode ser levando em conta pois não sei ser durona com ele, coisa que eles juram que sei ser até demais com eles dois (até tu, Edu?)!

Acontece que Mel e Eduardo são praticamente gêmeos de temperamentos. E quando se unem então contra mim, aff... Já o Gael é parecido comigo em tantos aspectos que é difícil até contar. Bom, em algo ele tinha que parecer comigo mesmo!

Assim sendo, sou eternamente desacreditada em qualquer coisa que diga respeito a esbravejar com este pequenino ser. Verdade seja dita, realmente sou daquelas que dá risada enquanto ele vira o prato de macarrão e acha um poço de candura os pés pretos deixando rastros pelo chão da casa inteira.

E já tem 1 ano e 5 meses que este furacão ruivo mora por aqui. O apelido que ganhou logo que nasceu, 'Gordo', permanece até hoje apesar de não ser mais gordo. Ainda come mais do que um batalhão, e já fala tantas pequenas coisas... ele ainda dorme lá ao meu lado, com a mão na minha orelha e o pé na testa do Edu. Ele pula, corre, dança, rola e cai, ah como cai. Ele é loucamente apaixonado pela Mel, e eles fazem tudo juntos até ela se aborrecer e fugir dele, e ele fica chorando por tanto tempo que acho que até esquece o motivo.
A vida ganhou todo um novo significado, cheio de novas risadinhas, novos brinquedos, novas aventuras e um amor infinitamente maior, quando achavamos que não seria possível amar ainda mais!

Este menino doce, alegre, branquelo e ruivo faz todos os meus dias infinitamente mais iluminados. Gostaria de parar o tempo e ficar muitos e muitos anos com ele deste tamanico, para poder curtir detalhadamente todas as suas caretas, seus pequenos aprendizados diários, tudo que faz ele ser ele.

Eu sempre disse que estava pra nascer homem que fosse mandar em mim. Pois é, nasceu.
E não é lindo?

































quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Newborn: Enzo

Olá!


Há algumas semanas nasceu o pequenino Enzo, filho da Andrea e do Vanderlei. Já havíamos fotografado o doce Nicholas em seus 5 anos, e foi uma imensa alegria poder compartilhar mais esse momento extremamente importante da vida deste família linda!

Este é o fofo do Enzo nos seus primeiros dias de vida.
Andrea, Vanderlei, Nathalie e Nicholas: muito obrigada pela confiança, carinho e calma com que nos receberam.
Fazer fotos externas de recém nascidos costuma ser algo encarado com desconfiança pela grande maioria das pessoas, porém o resultado transmite toda a paz e tranquilidade destes momentos. Muito obrigada!